Fotos: Quinta e Domingo (32 fotos)

Fotos de Cosplayers: Sábado / Domingo (40 /31 fotos)(Por Sephiroth)

 

"...eu que agradeço a vocês por estarem aqui!" Esta foi a frase que ouvi de Yoshiki Fukuyama quando agradeci a ele por estar no Brasil cantando e participando do evento, na tarde de autógrafos no domingo, no Anime Friends deste ano.

É difícil descrever mais um AnimeFriends, ainda mais, julgado por muitos o melhor entre os 3 já realizados(2003-2005). Porém, muito criticado por alguns, que pelo que percebi, vão ao evento apenas para falarem mal do mesmo e de seus organizadores.

A SDBP foi ao AF05 na quinta-feira e no domingo, e agora conto a vocês a minha impressão sobre este grandioso evento.

Na quinta feira eu(Lukinhas) cheguei por volta das 17:30, apenas para ver como estava o movimento do evento, aproveite e conheci a Ludmilla e o sr Takashi Tikasawa. Perguntei quantas pessoas, +-, estavam no evento naquele dia, e me surpreendi com o valor de aproximados 5 mil visitantes! E olha, que eu achei que já estava meio cheio o lugar. Perguntei da expectativa para o domingo, que é o dia mais cotado. Mais uma vez me impressionei com o número de 12 a 15 mil visitantes, a UniSantana suportaria este valor, segundo os organizadores.

Quinta-feira acabando, só olhei o evento bem por cima, deixei para andar bastante no domingo. Domingo, logo cedo estávamos por lá. Muita gente do lado de fora esperando para entrar, muitos sem convite preocupados com o que aconteceu ano passado(muitos não puderam entrar). Mas isso não aconteceu este ano, sendo que muitos entraram as 17:00 horas, comprando convites na hora.

Muitas salas de exibição, estandes, comida! O AnimeFriends estava lotado disso! A faculdade contava com 6 andares mais 2 subsolos! Um sistema de escadas rolantes, elevadores er escadas comuns faziam a "ponte" entre um andar e outro da Faculdade.

Os palcos estavam divididos. O palco principal estava bem na porta do evento, onde havia um gramado na quinta-feira, onde as pessoas estavam no domingo só havia terra, a grama já tinha ido pro espaço.

Outro palco estava montado para os cosplayers, quiz e etc. Bem interessante a cobertura dele(parecendo um circo, mas foi horrível para sair de lá depois da apresentação cosplay. Havia só uma saída, de tamanho de uma porta! Imaginem só...

Para variar, o show foi muito bom, as musicas estavam boas, algo que atrapalhou um pouco foi a qualidade do som e os babacas que montaram aquele telão! Po meu, os caras ficavam na frente e ficaram zuando nós, os otakus! Mas isso é um caso a parte.

Reclamações(dos visitantes e que eu notei): poucos staffs, poucos cestos de lixo, falta de papel higiênico(afe Maria), aperto na área dos estandes, aperto na saída, preço da entrada(foi bom este preço para filtrar uns manés que vão só pra encher o saco), não tinha boné do friends 2005(hehehhe)!

Pontos positivos(dos visitantes e que eu notei): melhor organizado do que o ano passado, lugar mais amplo, mais variedade de coisas para fazer, dava para se mecher lá dentro, o show estava bom, mais segurança, mais diversão, todos(que foram)conseguiram entrar!

Isto tudo foi um resumo do que aconteceu no maior evento de anime mangás do Brasil: Anime Friends 2005!

Agradecimentos: Ludmilla e todo pessoal da Yamato que fez possível este grande evento.
Agradeço também a minha namorada que me agüentou em mais um evento, e me ajudou a cobrir o evento.

Lukinhas