Fotos: Domingo (62 imagens)

"Anime Friends 2006, um dos maiores eventos de anime/manga do MUNDO!!"

Não esta não é minha opinião! Esta é uma frase que foi usada durante o show do domingo, pelo apresentador, que é da equipe da Rádio Fenix. Não concordo 100% com isso, vou tentar passar o porque:

AnimeFriends 2006... mais uma vez, a SDBP estava por lá. Esta foi a quarta edição do AF e a quarta vez que a SDBP cobriu o evento! Sem dúvidas, esse foi o AF mais bem organizado!!

Para quem não acredita, só darei o ponto o qual acho mais importante... atraso de apenas 20 minutos para começar o show! Este sim, um ponto muito importante para quem foi a outros AF e teve de ir embora antes do show acabar!

Porém, quem achou que o AF 2004 tava cheio, 2006 passou essa marca! Este ano, no domingo, as 12:30 as filas eram quilométricas, até mesmo para imprensa tinha fila e empurra-empurra. As 18:30h, ainda havia fila! Umas 200 pessoas ainda aguardavam para entrar no evento, mesmo entrando 1 pessoa a cada 5 ou 10 minutos, as pessoas persistiram nas filas. Ficamos sabendo que muitas pessoas não entraram no evento por falta de espaço! E sim, elas perderam um show maravilhoso e muitas atividades! Porém, para chegar até tais atividades, você demorava longos minutos de aperto e empurra-empurra! Mas valia a pena.

Infelizmente, o evento não estava tão limpo quanto deveria, porém, mais limpo do que ano passado. As escadas rolantes estavam desativadas, oque dificultava a subida até o ultimo andar da UniSantana. Mais uma infelicidade foi que muitos visitantes estavam jogando coisas dos andares superiores no terrio. Comigo aconteceu um acidente. Eu derrubei um desodorante DIMITRI do ultimo andar dentro de um estande, graças a Deus não acertou ninguém.

Sem dúvidas, os cosplayers estavam bem caprichados! Muita comida, muitas revistas, games, rádios online presentes, muppy, pipoca... etc! Muita coisa em um só lugar, muita gente feliz, muita gente reclamando...

O show mais uma vez um caso a parte... o show do anime friends, que neste ano contou com Hiroshi Kitadani, Massaki Endo e Matsuzawa Yumi + uma participação de Ricardo Cruz! Sim, Ricardo Cruz cantou 2 musicas com os artistas convidados!

Pontos fracos: aperto, filas, valores elevados para comer e para entrar, segurança e staff em pouco número(na medida), limpeza um pouco fraca.

Pontos fortes: variedade de atividades, um espaço bem dividio sem guerra sonora, organização(melhorou em relação ao ano passado), o show, a área VIP (heheheh).

Agradecimentos: a Yamato por mais um AF, Fly que permitiu a entrada da SDBP como imprensa. E um agradecimento aos staffs que permitiram eu me infiltrar e tirar muitas fotos, tanto na tarde de autografos do evento quanto na Conrad Editora(autografos da Matsuzawa Yumi).

Nos vemos no AF 2007!

Lukinhas