Fotos

Expo Japa 2006 -> a volta dos eventos de anime/manga para o Vale do Paraíba

No ultimo domingo, dia 19 de fevereiro, aconteceu o ExpoJapa 2006 realizado em Pindamonhangaba/SP. Com 3 atrações de peso, o evento marca a volta de eventos do gênero para a região, que ao contrário da capital, é carente em eventos de anime/manga, mas tem muitos fãs como pudemos notar neste evento. A SDBP esteve por lá cobrindo este evento.

Abrindo suas portas as 9:00 hs da manha, o ExpoJapa começa suas atividades. Alguns estandes marcaram presença, juntamente com dois pontos para alimentação. Logo pela manha, a cantora e apresentadora(de eventos) Verônica Skuld chegou para animar o evento. Quando ela começou a falar, um problema técnico fez com que o som parasse, mas logo tudo foi normalizado.

Dando continuidade as atividades, um karaokê livre foi iniciado, e quando ninguém esperava, Ricardo Cruz chegou ao evento! Sim, o cantor que canta junto aos grandes nomes de cantores no Japão. Muito descontraído, Ricardo Cruz falou com a SDBP, a entrevista pode ser conferida em breve no site.

O evento seguiu, até que foi anunciado que Edu Falaschi havia chegado para cantar suas músicas. Nada de Edu ?! Mais algum tempo se passou, e de repente, entra Edu Falaschi no meio das pessoas presentes, escoltado por seis seguranças, que não foram o suficiente para impedir que um fã abrasasse o cantor! Depois disso, Edu vai ao palco dar autógrafos. Depois de um bom tempo, Edu prepara-se para cantar suas músicas. Em um show acústico, Edu Falaschi detona no palco, levando seus fãs ao delírio. Por fim, anuncia que cantará o tema de Cavaleiros do Zodíaco.

Começa a música, quando Edu canta Blue Drean(encerramento de CDZ) até seu pedaço original em português, Ricardo Cruz entra em cena cantando juntamente com o cantor. Os dois cantam juntos Pegasus Fantasy. Após isso, Edu responde a algumas perguntas, e sorteia alguns prêmios. Edu da mais alguns autógrafos e tira mais algumas fotos e se despede do público.

Ricardo Cruz infelizmente vai embora sem cantar algumas músicas para o público, aparentemente um em previsto em São Paulo fez com que o cantor fosse embora mais cedo que o previsto.

Verônica Skuld continuou a apresentar o evento e cantou algumas músicas para o público, que já estava indo embora.

Considerações finais.
Pontos positivos: 3 nomes de peso no evento. Segurança muito boa. Espaço adequado para a quantidade de pessoas. Não estava muito lotado.
Pontos negativos: alimentação. Falta de cronograma correto. Falta de cosplayers, pessoas para cantar no animeke e falta de público. (os últimos três não são culpa do evento.).

Na minha opinião pessoal, o evento estava bom, e deve alavancar os eventos nessa região. Esperamos o próximo ExpoJapa!